Quem Somos

Nós somos uma entidade sem fins lucrativo e  que luta por moradia digna com qualidade de vida para todos !!!!
Atualmente estamos envolvidos na elaboração de um projeto Habitacional que contemplara 500 famílias de baixa renda, cujo o terreno já está comprado e o projeto com seu alvará de edificação aprovado.
Estamos na eminência de começar a terraplenagem e começaremos a execução da obra.

1. DADOS DA ENTIDADE

A Associação por Moradia Família Feliz de Taboão da Serra e Adjacências, também designada pela sigla AMFFTS, foi fundada em 21/05/2005, com fins não econômicos, que tem por finalidade as discussões dos problemas relacionados à moradia buscando soluções junto aos órgãos públicos, elevando a qualidade de vida da comunidade.
A Associação tem um Regimento Interno que aprovado pela Assembleia Geral, disciplina o seu funcionamento e será constituída por um número ilimitado de associados em três categorias distintas:
a)                    Associados fundadores: aqueles que compareceram à assembleia geral de fundação;
b)                    Associados contribuintes: aqueles que se associarem após a assembleia geral de fundação por indicação de um associado fundador e aprovado pela diretoria;
c)                     Associados colaboradores ou cooperadores: aqueles que prestaram relevantes serviços à associação, por indicação da diretoria e aprovação da assembleia geral.
A captação dos recursos se dá basicamente através das contribuições mensais dos 500 associados atualmente cadastrados na entidade.
A entidade conta com a participação ativa de doze voluntários e sua sede atual é na Rua Joaquim Faustino de Camargo, 60 - Jardim São Paulo, Taboão da Serra/SP.
Presidente: Lucélia Santos de Lima
Vice-Presidente: Abinael Barbosa Bispo

Início DAS ATIVIDADES COMUNITÁRIAS

Em 2005 a Associação participou da ação " Amigos do Bairro ", dando início às atividades junto à comunidade.
As atividades desenvolvidas para essa determinada ação foram reuniões com famílias de baixa renda; organização comunitária para melhoria das condições de vida.
Associação
Moradia Família Feliz
Abinael Barbosa 'Bispo

Vi-presidente

PLEITOS HABITACIONAIS
A primeira habilitação junto ao Ministério das Cidades foi em 2009 com 500 Unidades habitacionais.
Em 2013 a Associação conseguiu o nível " D " da Secretaria de Habitação, passando a ser habilitada para a construção de mil unidades habitacionais.
A Associação acompanhou a execução do primeiro empreendimento, ainda no ano de 2006, denominado 80 - FIT em parceria com a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, e atendeu à 50 famílias, no município de Taboão da Serra
Várias assembleias com os associados do projeto de Moradia Crédito Solidário, em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra.
Parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra para gestão do empreendimento denominado Residencial Vila Portugal, composto de 272 apartamentos, tendo participado do processo de negociação, viabilização, contratação, construção e entregadas unidades, conforme declaração da Prefeitura datado de 04/04/2012
Parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra com o objetivo de articular e viabilizar o empreendimento de HIS para atendimento de 100 famílias associadas à entidade, denominado Santa Terezinha III, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida - Recursos FDS. O empreendimento é composto de 500 apartamentos e as famílias a serem atendidas estão atualmente cadastradas junto à Prefeitura para recebimento do auxílio aluguel, conforme declaração da Prefeitura datado de 04/04/2012.
Articular e viabilizar o empreendimento de Habitação de Interesse Social para atendimento de famílias associadas à entidade, composto de 332 unidades habitacionais, denominado Parque Laguna, conforme declaração da Prefeitura datada de 04/04/2012.

4. ANEXOS

*    Documentos que comprovam as atividades acima mencionadas, como declarações da Prefeitura de Taboão da Serra.
*    Atas de assembleia
*    ,.